sexta-feira, dezembro 16, 2005

Ser poeta

Gosto de ler poesia. Não me preocupa absolutamente nada a falta de rima. Pelo contrário, encanta-me ler poesia que me ajude a empolgar os meus sentimentos e as minhas emoções somente pelo ritmo que o autor lhe consegue imprimir, sem preocupação da rima. De qualquer modo não sou avesso a essa forma de escrever poesia, aliás, penso que o essencial é escrever-se com emoção e que essa emoção consiga ver-se, sentir-se, tocar-se...
Vou tentar escrever poemas, à minha maneira, com formação académica do ISCAP (ex- Instituto Comercial do Porto) curso acabado em 1966. Frequentei também a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, tendo, então, tido oportunidade de contactar com a "cabra" e outras vetustas instituições daquela Academia. Só que pelas sebentas não se consegue fazer "Economia" concluí eu, anos 80, apesar de me terem dado equivalência a várias disciplinas, algumas do 3º ano.
Não desisto, mas sinto-me demasiado dispersivo nas minhas ideias, nos meus projectos...e os anos também devem contar...dizem...dá-me a impressão de que ainda não tanto como eu imaginaria, quando era mais novo...

Sem comentários: