terça-feira, janeiro 17, 2006

Vista de olhos


Hoje, ao entrar na área de gestão dos nossos próprios blogs, entretive-me por alguns minutos, a ver o filme dos que estavam a ser actualizados. Lá foram aparecendo alguns títulos que me chamaram a atenção. Dei uma vista de olhos. Várias vistas de olhos, melhor dizendo.
Neste mundo dos blogs, a que já chamam blogosfera, anda muita gente e fervilham ideias. Sem dúvida que anda pela blogosfera muito talento e imensa originalidade.
A primeira reacção que se tem (eu tenho...) é a de que não tenho argumentos para competir neste Mundo imenso e inovador, com gente a escrever sobre tudo, sobre todas as coisas, exprimindo-se das formas mais inovadoras, competentes, extravagantes, suaves, brutais, esotéricas, artísticas, sei lá que mais.
Decididamente não sou mais que uma gotícola de água neste mar de ideias e de competências. Estou a sentir-me como se estivesse a entrar para a Escola, 1º grau. É certo que as competências que não apreendi até agora, dificilmente conseguirei alcançá-las. Mas não desisto. Vou permanecer por estas bandas. Até pode ser que alguém venha a notar a minha presença. Quem sabe? Nem que seja o acaso, simplesmente o acaso, este destino/acaso em que o homem poderá não ser senão uma molécula no meio do caos em que o Mundo se está a transformar. Começo a assimilar esta opinião, que já não é nem sequer original.
À medida que o conhecimento, as novas tecnologias, vão evoluindo da forma avassaladora como
está a acontecer na actualidade, o indivíduo tende a sentir-se cada vez mais ínfimo, menos determinante no rumo que a vida vai tomando.
Caminhamos para onde? Para o caos final e absoluto? Definitivamente?
...
Uff