sexta-feira, dezembro 16, 2005

Blogomania

Não há dúvida que esta nova moda - para mim, que tenho andado talvez demasiado absorto com a manutenção de diversas páginas web, trabalho gratuito, claro está, que jeito para trabalhar só por dinheiro não tenho - dos Blogs é muito interessante.
Tem, pelo menos, uma virtude. Está a constituir-se numa forma viva de incentivar as pessoas que gostam de escrever a não se limitarem a remeter esses seus escritos, ou directamente para a gaveta ou Diário fechado a sete chaves, ou a rasgarem o papel ou a fazerem delete ao ficheiro digital, na primeira releitura dos textos.
É claro que a quantidade de leitores destes escritos depende essencialmente da capacidade mediática dos seus autores, o que não será o caso relativamente à maioria de nós, os "bloguistas".
A verdade, porém, é que quem escreve gostaria de publicar, em revista, em jornal ou melhor ainda em livro, o que, por variadíssimos motivos nem sempre é viável.
De qualquer modo há sempre a hipótese, mais ou menos remota, de alguém se interessar por aquilo que vamos escrevendo.
Tenho pena de não poder ocupar mais do meu tempo a escrever, quase que a escrever por escrever, desde que me lembro, talvez desde os meus tempos do antigo Ciclo Preparatório, que gosto de escrever. Digamos que desde o momento em que, ao receber um ponto de Português corrigido pela minha professora, com esta observação a vermelho no sentido longitudinal "Até parece um romance do séc. XVIII").

Sem comentários: